abril 19, 2017

19 DE ABRIL - DIA DO EXERCITO BRASILEIRO

                          



Dia 19 de Abril é uma data muito importante e significativa para o Brasil, pois o dia do Exercito Brasileiro, os mais importantes defensores de nossa nação, uma data que marca a grande luta dos povos brasileiros contra a temida dominação Holandesa que ocorreu em 1648.

São os que incorporam essa grande força armada nacional que defenderam e defendem o Brasil pelo seu ideal, é uma força de “valor destemido e de peitos nuca vencidos no fragor da disputa”.


Perante as três forças armadas que o Brasil possui, o exercito é que nunca fui vencida o exercito brasileiro nunca foi derrotado em nenhuma guerra, por isso peitos nunca vencidos onde faz parte da linda letra da Infantaria, uma das tendências mais fortes do Exercito do nosso Brasil.


O exercito brasileiro passa para a nação uma faixada de uma força rígida onde os militares sofrem ao entrar dentro de um quartel militar do Exercito, mas o povo anda muito superficial, os integrantes da corporação dessa força armada, não sofrem, apenas treinam e se doam de corpo e alma para que possam enfim proteger o Brasil de qualquer inimigo.



Praticam fortes treinamentos, principalmente para operar em situações como da guerra, são os principais responsáveis pela proteção da pátria, onde o comandante supremo do Exercito é o presidente da republica, mas como todas as áreas militares existem seus cargos hierárquicos dentro da corporação.


Hoje são mais de 10 mil soldados no exercito brasileiro, e no dia 19 de Abril uma das datas mais importantes do país comemora-se o dia do Exercito Brasileiro, simbolizando a luta para defender os valores de nossa nação.


Parabéns ao Soldado do Exercito Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário