abril 30, 2016

abril 29, 2016

AJUDEM A LOCALIZAR ESTA PESSOA


IRMÃ DE RADIOAMADOR

CRISE BRASILEIRA - DIÁRIO MERCANTIL


O último a sair vai acabar se esquecendo de apagar as luzes, tantas foram as vezes que no meio jornalístico se falou na decadência e no iminente fechamento do jornal DIÁRIO MERCANTIL.


FIM  DE UMA ERA JORNALISTICA.

CRISE BRASILEIRA .....VERGONHA...

PU1KGC - PU1POC - ANIVERSARIANTES DO DIA


PU1KGC MAXMILIANO PEREIRA DA COSTA
RJ / RJ


PU1POC PAULO ORLANDO DA COSTA
CAMPOS /RJ



abril 28, 2016

PY1CML - CLUBE MILITAR DA LAGOA....




EM BREVE, OS COMPANHEIROS QUE PARTICIPARAM NO DIA DE TIRADENTES E HOMENAGEM AO DIA DO EXERCITO E QUE FIZERAM CONTATO COM A ESTAÇÃO DE PY1CML, RECEBERAM ESTE BELO DIPLOMA COM SEU NOME E INDICATIVO.

50º DE CASAMENTO DE PY1MAS ARCHANJO E PY1ELY ELY - MARICA / RJ






PY1MAS MIGUEL ARCHANJO NUNES DE SA

E

PY1ELY ELY NUNES DE SA

MARICA / RJ






PU1MBD - PY1PY - ANIVERSARIANTES DO DIA


PU1MBD - MESSIAS DE BARROS DINIZ 
DUQUE DE CAXIAS / RJ 



PY1PY JOELSON REBELO DA SILVA
CAMBUCI / RJ





abril 27, 2016

ANATEL AUTORIZA A RADIOAMADORES ESTRANGEIROS A OPERAREM NO BRASIL DURANTE AS OLIMPÍADAS



ATO Nº 1.085, DE 15 DE ABRIL DE 2016

O CONSELHO DIRETOR DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 22 da Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, e pelo art. 35 do Regulamento da Agência, aprovado pelo Decreto nº 2.338, de 7 de outubro de 1997,

 CONSIDERANDO o disposto nos incisos IV e X do art. 19 da Lei nº 9.472, de 1997, que atribui à Anatel a competência para expedir normas quanto à outorga, prestação e fruição dos serviços de telecomunicações no regime público e expedir normas sobre prestação de serviços de telecomunicações no regime privado;

 CONSIDERANDO a realização, no Brasil, dos jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, no período, respectivamente, de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro de 2016;

CONSIDERANDO que a Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão - LABRE é a entidade reconhecida pelo Ministério das Comunicações como associação de radioamadores de âmbito nacional, nos termos da Portaria nº 498, de 6 de junho de 1975, publicada no DOU de 30 de junho de 1975, e reconhecida pela IARU (International Amateur Radio Union);

CONSIDERANDO a necessidade de operacionalizar e dar celeridade ao procedimento de autorização de indicativos especiais para radioamadores brasileiros;

CONSIDERANDO os procedimentos adotados em relação à autorização para operação de radioamadores estrangeiros no Brasil, durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014;

 CONSIDERANDO o disposto no Regulamento do Serviço de Radioamador, aprovado pela Resolução nº 449, de 17 de novembro de 2006; 

CONSIDERANDO o disposto no Processo nº 53500.208862/2015-07;

 CONSIDERANDO a deliberação tomada em sua Reunião nº 798, realizada em 14 de abril de 2016, resolve: 

Art. 1º Estabelecer, em caráter excepcional, no período com - preendido entre 1º de agosto e 30 de setembro de 2016, as seguintes condições relativas ao Serviço de Radioamador:

 a) autorizar todo radioamador brasileiro que assim desejar a operar, no período de 1º de agosto a 30 de setembro de 2016, com indicativo especial formado por seu indicativo específico com a duplicação do algarismo, sem necessidade de envio de requerimento à Anatel e sem a incidência de taxas; e,

 b) autorizar radioamadores estrangeiros, independentemente da existência de tratados de reciprocidade, a operarem estações no território brasileiro no período de 1º de agosto a 30 de setembro de 2016, observadas as normas vigentes no país, sem necessidade de envio de requerimento à Anatel e sem a incidência de taxas, mediante procedimento de controle a cargo da LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO - LABRE, entidade reconhecida pelo Ministério das Comunicações como associação de radioamadores de âmbito nacional e reconhecida pela IARU (International Amateur Radio Union), a qual manterá cópias do passaporte e da licença do país de origem, bem como relação dos locais previstos de operação, e demais informações à disposição da Anatel.

 Art. 2º Ficam mantidas as demais condições relativas ao Serviço de Radioamador estabelecidas na regulamentação vigente.

 Art. 3º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.

 JOÃO BATISTA DE REZENDE 


ANEXO: COPIA DO DIARIO OFICIAL






ENCONTRO DE RADIOAMADORES AMIGO DO BECO





abril 26, 2016

PU1SCD - PY1BOB - PYIG - ANIVERSARIANTES DO DIA



PU1SCD SANDRO CASTRO DE FREITAS 
DUQUE DE CAXIAS - RJ 


PY1BOB - ROBERTO SANTOS AVILA 
 S.PEDRO D'ALDEIA / RJ 

PY1IG ANDERSON SANTIAGO MONTEIRO 
RJ - RJ 



abril 25, 2016

PU1WBS - PY1PET - ANIVERSARIANTES DO DIA


PU1WBS WALLACE BASTOS DOS SANTOS
DUQUE DE CAXIAS / RJ  


PY1PET MOISES FERNANDES DE AZEVEDO
PETROPOLIS - RJ 



GUGLIELMO MARCONI - 142 ANOS




142 anos da o nascimento de Guglielmo Marconi 


Guglielmo Marconi (Bolonha, 25 de abril de 1874 — Roma, 20 de julho de 1937) foi um físico e inventor italiano.

Em língua portuguesa, é por vezes referido por Guilherme Marconi .

Inventor do primeiro sistema prático de telegrafia sem fios (TSF), em 1896. Marconi se baseou em estudos apresentados em 1897 por Nikola Tesla para em 1899 realizar a primeira transmissão pelo Canal da Mancha.

A teoria de que as ondas electromagnéticas poderiam propagar-se no espaço, formulada por James Clerk Maxwell, e comprovada pelas experiências de Heinrich Hertz, em 1888, foi utilizada por Marconi entre 1894 e 1895. 

Tinha apenas vinte anos, em 1894, quando transformou o celeiro da casa onde morava em laboratório e estudou os princípios elementares de uma transmissão radiotelegráfica, uma bateria para fornecer eletricidade, uma bobina de indução para aumentar a força, uma faísca elétrica emitida entre duas bolas de metal gerando uma oscilação semelhante as estudadas por Heinrich Hertz, um Coesor, como o inventado por Édouard Branly, situado a alguns metros de distância, ao ser atingido pelas ondas, acionava uma bateria e fazia uma campainha tocar.

MUNICIPIO ANIVERSARIANTE - TRAJANO DE MORAIS


TRAJANO DE MORAIS
125 ANOS 


Trajano de Moraes é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro.

Localiza-se na região serrana do norte fluminense a 22º03'48" de latitude sul e 42º03'59" de longitude oeste, a 795 metros de altitude.

Sua população estimada em 2015 era de 10 350 habitantes.

O desbravamento do município de Trajano de Moraes está ligado aos portugueses estabelecidos nas baixadas que subiram a serra, em busca de riquezas.
Os veios de ouro não existiam, mas logo eles descobriram um outro tipo de riqueza: o café.
Os colonos portugueses e a mão-de-obra escrava tornaram a terra produtiva e dela extraíram grandes fortunas.
Em 1881 chegava os primeiros colonos europeus a região, atraídos pelos cafezais.
Sabe-se que o primeiro núcleo populacional se formou em volta da Capela Nosso Senhor dos Passos, em 1840, situada na atual São Francisco de Paula.
A agricultura fez com que São Francisco de Paula vivesse um período de imponência, os barões do café vestiam-se de acordo com a moeda e costumes vivido pela população da capital.
Criaram os jornais que circulavam na localidade, a banda de música, desenvolveram o comércio, etc.
Em 1846, em decorrência do desenvolvimento alcançado pela região através da cultura cafeeira e por influência de José Antônio de Moraes, proprietário da fazenda Aurora, o núcleo foi elevado à categoria de freguesia, sob a denominação de São Francisco de Paula, então pertencente ao município de Cantagalo.
Em virtude da emancipação de Santa Maria Madalena, no ano de 1861, essa freguesia foi incorporada ao território desse novo município fluminense. 
Com a abolição da escravatura e esgotamento dos solos, toda a economia da região ficou abalada. 
No intuito de atenuar a crise econômica, o governo decretou a criação do município de São Francisco de Paula, através do Decreto n.º 178, de 12 de março de 1891, instalado em 25 de abril do mesmo ano, tendo a freguesia sido elevada à categoria de vila e sede do novo município.
Com a chegada da linha férrea, em 1893, na localidade denominada Ventania, foi inaugurada a estação ferroviária Dr. Trajano de Moraes, um novo núcleo populacional se formou ao redor da linha férrea.
Essa localidade desenvolveu-se com tal rapidez que o governo transferiu para lá a sede municipal, em 1915. Entre 1919 e 1923, a sede do município foi temporariamente alterada para a localidade onde ficava a estação de Aurora, atual Visconde de Imbé.
Em 1923, a sede do município foi novamente transferida para Vila Ventania (hoje Trajano de Moraes).
Em 27 de dezembro de 1929, o Coronel Alfredo Lopes Martins mudou o nome do município de São Francisco de Paula para Trajano de Moraes.
Foram políticos influentes da época: José Antônio de Moraes, Visconde de Imbé, fazendeiros da Fazenda Aurora, Trajano Antônio de Moraes (que mais tarde daria o nome à sede do município), entre outros.

abril 24, 2016

PU1OYB - PU1TBM - PU1WYD - PY1BP - ANIVERSARIANTES DO DIA



PU1OYB - CARLOS RODRIGO BARRETO REZENDE
 NOVA FRIBURGO / RJ

PU1TBM PAULO ROBERTO BARROSO MARINS
ARARUAMA - RJ 

PU1WYD CARLOS ROBERTO REIS
RJ / RJ



PY1BP - ROBERTO CESAR RIBEIRO LARA 
 SILVA JARDIM / RJ



CARLOS GALHARDO (CATELLO CARLOS GUAGLIARDI)

                                     
                              

              

Filho de italianos, Pietro Guagliardi e Saveria Novelli, teve três irmãos.
Dois nascidos na Itália, uma nascida no Rio de Janeiro.
Dois meses depois de seu nascimentio, a família mudou-se para São Paulo e logo após ao Rio de Janeiro.
Aos oito anos de idade, com o falecimento de sua mãe, o menino passa a viver com um parente no bairro do Estácio e aprende o ofício de alfaiate.
Aos quinze anos torna-se já um oficial, apesar de não gostar do ofício. 

Chega até a abandonar os estudos (completou o primário) para dedicar-se à profissão.
Passou por várias alfaiatarias e numa delas trabalhou com o barítono Salvador Grimaldi, com quem costumava ensaiar duetos de ópera.
Apesar de em casa e para amigos cantarolar cançonetas italianas e árias de ópera, sua carreira iniciou em uma festa na casa de um irmão, onde encontravam-se presentes personalidades como Mário Reis, Francisco Alves, Lamartine Babo,Jonjoca e, ali, cantou para os convidados Deusa, de Freire Junior, canção do repertório de Francisco Alves. 
Aprovando-o, aconselharam-no a tentar o rádio.

Foi então apresentado ao compositor Bororó e através deste conseguiu uma oportunidade na Radio Educadora do Brasil onde cantou "Destino", de Nonô e Luís Iglesias


No dia seguinte foi procurado e convidado a fazer um teste na RCA Victor


Aprovado, passa a fazer parte do coro que acompanhava as gravações da gravadora.


Conhecendo o compositor Assis Valente gravou muitas canções suas tais como Para onde irá o Brasil, É duro de se crer, Elogio da raça (em dueto com Carmen Miranda

 Pra quem sabe dar valor e Boas festas, esta última seu primeiro grande sucesso.
Passou cantando por várias emissoras de rádio do Rio de Janeiro, tais como: Radio Clube, Philips, Sociedade, Cruzeiro,Cajuti, Mayrink Veiga, Rádio,Tupi, Nacional e Mundial


CARLOS COM 6 ANOS DE IDADE VESTIDO DE MARINHEIRO 


CARLOS E FAMILIA






24 de abril de 1913
Aniversario de Nascimento
Faleceu 25/07/85
REI DA VALSA

Fontes:
@wikipédia
@ Raissa Amaral (video)
@ Carla Guagliardi (fotos)

103 ANOS DO REI DA VALSA


ANIVERSARIO DE 103 ANOS DO REI DA VALSA 

CARLOS GALHARDO 

 O CANTOR QUE DISPENSA ADJETIVOS.